terça-feira, 26 de outubro de 2010

15 Alternativas Web para Desktop Software Popular

15 Alternativas Web para Desktop Software Popular

aplicações Web têm percorreu um longo caminho. Eles costumavam ser imitações amador de suas contrapartes desktop, com apenas uma ou duas funções e não em todas as práticas. Mas meu, tem esses aplicativos web cresceu. Web Apps estes dias tornaram-se tão poderosa e útil que, em alguns casos, eles começaram a substituir o software desktop.

programas da área de trabalho são grandes e tudo, mas eles não oferecem os mesmos benefícios que os aplicativos web que fazem uso de computação em nuvem. Com a maioria dos aplicativos web, você só precisa de um navegador e uma conexão à Internet para acessar todos os seus dados online. Isso bate com a instalação de programas chato todo o dia. Para lhe dar uma idéia melhor de como os aplicativos web se tornaram úteis, eu compilei uma lista de ferramentas e aplicativos web, que pode muito bem substituir alguns programas de desktop. Espero que você tome o tempo para tentar todas elas. Você ficará surpreso com o quão bem eles trabalham.

Sem mais delongas, aqui estão algumas alternativas grande teia para os programas de desktop populares que todos nós amamos.

Sliderocket

Substitui: Microsoft PowerPoint

SlideRocket

SlideRocket

Sliderocket é uma aplicação web totalmente funcional apresentação que lhe permite criar, gerenciar, editar e compartilhar apresentações on the fly. Ele oferece muitos dos mesmos recursos presentes no PowerPoint e então alguns. Sliderocket é uma ferramenta incrível e se você quiser ler mais sobre isso, dê uma olhada em nossa revisão em profundidade dos Sliderocket.

Acrobat.com

Substitui: Microsoft Office, Adobe Acrobat

Acrobat

Acrobat

O Acrobat.com é um conjunto de aplicativos web da Adobe, que substitui a sua suíte de escritório. A suíte online inclui serviços como o Buzzword, Tabelas e Apresentação que substitui o Microsoft Word, Excel e Powerpoint respectivamente. Acrobat.com oferece também outros recursos, permitindo aos usuários converter arquivos em PDF, realizar reuniões online, e colaborar uns com os outros. Todos os seus serviços são gratuitos (com algumas limitações), mas os usuários podem se inscrever em planos diferentes para mais recursos. Confira o seção de preços para mais detalhes.

Aviário

Substitui: Soundbooth Adobe Photoshop, Illustrator,

Aviary

Aviário

Nós já percorremos um lista de editores de imagem onlineE, dessa lista, o meu favorito teria que ser Aviary. A suíte web Aviary oferece poderosas ferramentas que permitem editar imagens, vetores, e até mesmo de áudio! Dê uma olhada na lista enorme de ferramentas incluídas no seu pacote:

• Phoenix: Editor de Imagens
• Tucano: Editor de cor
• Myna: Editor de Áudio
• Pavão: Editor Effects
• Raven: Editor Vector
• Falcon: marcação de imagem
• Roc: criador de música. Confira nossa revisão em profundidade do Roc.

Hortelã

Substitui: Quicken

Mint

Hortelã

Se você ainda está usando Quicken para controlar seu dinheiro, é hora de jogá-lo fora e ir para a melhor solução: Mint.com. Mint é uma ferramenta muito popular finanças pessoais que permite que você acompanhe suas transações de cartão de crédito, equilibrar o seu orçamento e criar tabelas e gráficos para ajudar a visualizar os seus gastos. Mint é o caminho livre e seguro para gerir o seu dinheiro online. Na verdade, a hortelã tem sido tão bem sucedidos que os fabricantes de Quicken e TurboTax comprou em 2009. O que você está esperando? Apresse-se e inscreva-se!

Kongregate

Substitui: Gaming Desktop

Kongregate

Kongregate

Esqueça seus jogos de mesa - porque o espaço desperdício quando você pode jogar jogos online impressionante? Kongregate é uma comunidade de jogo online com uma biblioteca de mais de 30.000 jogos em flash. Não somente você tem acesso a uma variedade de jogos, mas você também pode ganhar pontos, chat, e desbloquear conquistas para os jogos que você joga. Desenvolvedores podem enviar seus próprios jogos e até mesmo ganhar dinheiro com a receita de anúncios para seus jogos! Se você está à procura de mais jogos online jogos para substituir o desktop, dê uma olhada em nossa resumos de jogos.

JayCut

Substitui: Software de Edição de Vídeo

JayCut

JayCut

JayCut é muito fácil de usar e poderoso editor de vídeo online. Com JayCut, você pode criar vídeos com as mesmas ferramentas usadas em programas de desktop. Adicionar clipes, transições, áudio, efeitos e muito mais com sua interface simples. Quando você terminar de editar um vídeo, você pode optar por baixá-lo ou exportá-lo diretamente no YouTube. Exportação de até 20 vídeos por mês com 2 GB de armazenamento em um plano gratuito, ou pagar mensalmente para um plano melhor.

Wobzip

Substitui: software de descompressão

WobZip

Wobzip

Alguma vez você já tentou abrir um arquivo compactado apenas para descobrir que você não tem o direito de software de descompressão para fazer o trabalho? Em Wobzip vem, uma ferramenta online que ajuda você descompactar os arquivos. Ele suporta uma variedade de formatos de compressão, incluindo os populares ZIP, RAR, 7z e formatos. Você pode enviar um arquivo zipado do seu computador ou Wobzip direto a uma URL. A melhor parte? Wobzip irá verificar os arquivos usando o BitDefender para se certificar que não é um vírus horrível à espreita.

Zamzar

Substitui: Software de conversão de arquivo

Zamzar

Zamzar

Em vez de baixar dezenas de programas diferentes para converter um arquivo, você sempre pode usar o Zamzar, a ferramenta de conversão gratuita de arquivos online. Não é possível abrir uma crucial. Docx ou arquivo. Pptx e seu chefe está gritando em seu ouvido? Não tem problema, basta carregar e converter seus arquivos usando o Zamzar. Zamzar suporta dezenas de imagens, documentos, vídeo e formatos de música e é a única ferramenta que você vai precisar para converter arquivos.

Hulu

Substitui: Software sintonizador de TV

Hulu

Hulu

Eu sou um cara barato, que passa todo seu tempo no computador. Como poderia eu assistir meus programas de TV favoritos sem sair do meu computador? Bem, eu poderia comprar um sintonizador de TV e instalar seu software coxo, ou eu poderia cabeça para Hulu.com e assistir meus programas favoritos de forma gratuita. Hulu é um site que oferece streaming de vídeo dos populares programas de TV e filmes em os EUA. É apoiado anúncio, mas permite que você assista seus programas favoritos a partir do conforto do seu computador. Apesar de o Hulu é um site somente para os EUA, existem maneiras de se Hulu acesso de fora da U.S.

Meebo

Substitui: Desktop clientes de chat

Meebo

Meebo

Com o Meebo, você pode conversar com seus amigos de qualquer lugar, desde que você tenha um navegador e uma conexão à Internet. Meebo é uma ferramenta online que permite acessar qualquer rede IM grave, incluindo AIM, MSN, GTalk e Facebook. Você nem precisa criar uma conta, basta inserir as informações de IM e você está pronto para ir. Se você pegar o de 20 segundos para configurar uma conta Meebo, você pode acessar várias contas ao mesmo tempo. Este com certeza é melhor fazer o download e gestão de três programas de mensagens instantâneas ao mesmo tempo, não é?

TokBox

Substitui: Video Chat

TokBox

TokBox

TokBox é um vídeo on-line conversando aplicativo que permite conversar com até 20 pessoas gratuitamente. Não há downloads necessários, basta se inscrever e iniciar uma conversa com vídeo! Convide seus amigos via redes sociais ou IM e configurar um chat em poucos minutos. TokBox está livre para usar, mas se você quiser mais opções, você pode se inscrever para os planos mensais. TokBox pode ser gratuito, mas você vai precisar do seu próprio microfone e webcam.

Moof

Substitui: iTunes

Moof

Moof

Você pode ter uma grande biblioteca do iTunes, mas o que acontece quando você sair e se esqueça de levar seu iPod ao longo? Moof é a solução. Moof é uma outra aplicação web que transmite música online, mas eu penso nisso como uma alternativa iTunes. Você pode exportar sua biblioteca do iTunes inteira como um arquivo. Xml e fazer o upload para que Moof, assim você pode ter um backup completo de sua música online. Onde é que Moof obter toda a sua música a partir de? Youtube. Sim, eu sei, é um pouco decepcionante, mas a qualidade não é tão ruim. Não gosto Moof? Confira nosso teste da principais aplicativos de streaming de música.

ESET Online Scanner de vírus

Substitui: Software Anti-Virus

ESET

ESET

Embora o ESET Online Scanner de vírus é uma excelente alternativa aos programas Anti-Virus, você não deve, literalmente, substituir o seu programa Anti-Virus. Pensar desta ferramenta como uma ferramenta de backup, no caso do seu mau funcionamento de software Anti-Virus. Feito pelas pessoas que lhe trouxe o NOD32, o ESET Online Scanner usa as assinaturas de ameaças mesma NOD32 e permite a varredura de seu computador a partir de seu navegador. Pode demorar um pouco, mas após a verificação, os arquivos suspeitos em quarentena será para você restaurar ou excluir definitivamente. Uma ótima ferramenta para a sua caixa de ferramentas de segurança.

BitLet

Substitui: Cliente BitTorrent

BitLet

BitLet

Quando você não tem acesso a um cliente BitTorrent no seu computador, você pode usar o aplicativo BitLet para baixar seus torrents. BitLet é um Java protocolo de compartilhamento de arquivos que permite baixar arquivos torrent do seu navegador. Basta fazer o upload de um arquivo torrent. Partir do seu computador ou BitLet direto para a URL do torrent e ele vai fazer o resto para você.

iCloud

Substitui: Sistema Operacional

iCloud

iCloud

Nós já cobrimos dezenas de alternativas web de software para desktop, mas por que não ir um pouco além e incluem uma aplicação web que substitui o sistema operacional inteiro? Conheça o iCloud, o futuro dos sistemas operacionais. iCloud é um sistema operacional muito liso web que lhe dá acesso a centenas de construído em aplicações, incluindo uma suíte de escritório, um media player, um cliente de chat, jogos bacana, e muito mais. Você tem 3 GB de armazenamento gratuito e pode optar por comprar mais, se necessário. Você pode obter tudo o que necessita neste Web OS. Para aqueles interessados em Web SOs, não deixe de ler nosso artigo sobre outros sistemas operacionais que utilizam a computação em nuvem.

Conclusão

Enquanto o mundo gira à computação em nuvem, nós só vamos ver aplicativos web mais e mais que funcionam como suas contrapartes desktop. Só listei algumas das alternativas da web para o software de desktop, e eu tenho certeza que existem muitos mais lá fora. Como esses aplicativos web se tornam mais poderosos e apelar para as massas em termos de funcionalidade, em breve poderemos ver uma queda nos programas de desktop como nós nos movemos todos para a web e as nuvens. É este o fim do software de desktop? Quem sabe, teremos que esperar e ver.

Você usa algum aplicações web no lugar de programas de desktop? O que você acha que vai ser o futuro para os programas de desktop? Compartilhe seus comentários abaixo!

Como a intro. imagem? Receba as vetoriais de alta resolução a GraphicRiver.net pelo autor iqbalbaskara.


Nenhum comentário: